29.12.09

Ok, demorei outra vez.
São os acontecimentos e mais acontecimentos...Mas, ando por aí observando e ando por aí vivendo e vivendo, eu aconteço por aí!

Tenho observado o ser humano com mais atenção e com mais curiosidade. Afinal é mesmo curioso como é o "bicho-gente"... Se fere, regozija-se; se ferido ataca, se fere e é esquecido, ironiza...

Talvez seja a forma comum de todos lidarem com a dor. Algumas vezes aborreço-me, outras espanto-me, mas há também alturas em que me compadeço.

O ser humano é um campo vasto e com ele aprendo dia a dia o que não quero ser! Assumo que, por vezes, não digo o penso nem qual é a minha escolha, não posso dizer (com certeza) o que quero de futuro, além de um belo luar. Mas posso afirmar, convictamente, o que NÃO quero!!!

Acima de tudo, observo tentativas de acertar, coragem de superar limites e romper promessas pessoais, aproveitando as chances de felicidade. Abrir espaço na alma, na mente e no coração é, por vezes, assustador. Especialmente se essa alma, mente e coração já estão surrados pela vida...Mas é como sempre digo: Ser infeliz é bem fácil.

Bom mesmo é ter coragem para ir além de todos os medos e buscar possibilidades. De futuro pouco se sabe. O que podemos saber com certeza, é que para ter um amanhã feliz, precisamos começar a construi-lo hoje.
Eu, por minha vez, ando em boa fase. Estou mesmo feliz! Sempre fui de agradecer tudo o que me é ofertado pelos bons ventos Divinos. Portanto ando agradecendo: Os sorrisos singelos e as gargalhadas, os olhares tímidos e as frases desbocadas, as chances e as possibilidades, as incertezas e a coragem, as tentativas e os atrativos. Agradeço as perguntas e as resposta. Agradeço estar viva e estar contigo.

Bom ano para todos
Beijos na alma

14 comentários:

Unknown disse...

Amei :)

alfazema disse...

sério?
obrigada
tenho que escrever mais. :)

Unknown disse...

E tb sou cotinha :))))

Bichodeconta disse...

Refletindo sobre o que escreveste, eu não faria melhor, esta é de facto uma grande reflexão, inteligente, e sentida.Assim é o ser humano, mesmo sabendo que por vezes não é assim que queremos agir, no momento , no flash da surpresa. nem pensamos em como vamos agir.Bom ano e beijinho, Ell

alfazema disse...

Bicho
Pelo que me é dado ler a menina tem escrita de escritora.
Eu, sou só uma tentativa.
Obrigada pelas palavras, vindas de quem sabe, até acredito.

alfazema disse...

lurainbow
Parece que somos todas cotinhas, não sei que idade tem a Bicho, mas devemos andar todas na casa dos 40. ehhehehh. era bom, para mim.

de Matos disse...

Bom mesmo é saber que ainda há pessoas que para além de todo o trabalho e responsabilidades inerentes, de todas as frustações,
também das baforadas de cinismo que são obrigadas a respirar no dia a dia, conseguem ter pensamentos positivos e ver o amanhã pleno de oportunidades.
Bravo! Elas estão de certeza ao alcance das suas mãos.
Gostei muito desta sua crónica e agradeço-lhe que continue bem viva
na sua luta pois, como constacto, é e será muito Feliz como merece.

alfazema disse...

Meu querido amigo, obrigada pelas gentis palavras.
Desejo-lhe um grande 2010 cheio de saúde, exposições, e que não lhe falte o talento para nos continuar a dar tão belos trabalhos.
beijinhos

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Bichodeconta disse...

Aqui minha querida, como diria Fernando Salgueiro Maia, somos todos capitães!O que nos sai da alma , dito na forma mais cincera de cada um de nós.Escritora? Aprendiz! Beijinho, Ell

Manuela Moutoso disse...

Minha amiga

Minha amiga
Escrever com transparência sempre foi um dos teus fortes. Escrever sobre o comportamento humano é um tema sempre actual. O comportamento do bicho-gente como lhe chamas, tem tanto de surpreendente e agradável como de inacreditável e frio. Nesta passagem que é a vida, tropeçamos com todos os estilos, todas as vertentes, todas as categorias. Sinto no entanto, que há uns anos atrás funcionava com os outros de uma maneira muito mais transparente, enfim, muito mais ingénua e pura. Hoje, e em consequência das rasteiras que tenho sofrido, dou comigo a ponderar, a exercitar o processo de “due-diligence”, e a olhar para todos os lados antes de deixar entrar quem quer que seja. Não gosto, confesso que preferia não ter perdido a pureza, mas….. “Gato escaldado de água fria tem medo”.
Escreve mais.
Manuela

Bichodeconta disse...

Pois é:Gato escaldado de água fria tem ...............................Beijinho e um ano de luz e paz.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.