Imaginem apenas.
Fazemos um favor a alguém que realmente a ajude e dizemos que não queremos que este seja retribuido a nós, mas sim a três outras pessoas que, em troca fazem o mesmo a outras três - e assim sucessivamente criando uma cadeia crescente de bondade e respeito. Impossível? Esta é uma palavra que não entra no vocabulário do pequeno estudante Trevor McKinney.
Haley Joel Osment (O Sexto Sentido) desempenha o papel de Trevor, que desencadeia uma reacção em cadeia de bondade para o seu projecto escolar de estudos sociais nesta história carinhosa e comovente dirigida por Mimi Leder (Impacto Profundo) e baseada na obra de Catherine Ryan Hyde e também protagonizada pelos vencedores de um Oscar da Academia Kevin Spacey e Helen Hunt. Qual será o impacto que uma ideia tão pura e sincera pode ter? Faça um favor a si próprio e descubra: veja Favores em Cadeia, um dos mais belos filmes dos últimos tempos.
Um filme que muda a nossa visão do mundo, ao ajudar-nos a recordar a sabedoria da nossa criança interior – ver o mundo através do olhar da criança é actualizar a esperança em momentos de dúvida ou desalento. È desimpedir as vias para a livre circulação da solidariedade e da compaixão. É recuperar a fé na magnificência do ser humano, quando ele se ilumina para o melhor em si. Faça um favor e se ainda não viu o filme veja-o.
Sem comentários:
Enviar um comentário